RACISMO EXPLÍCITO E SARCÁSTICO NO FANTÁSTICO DESDE DOMINGO 03/11/2013

Negrada,

Vence agora meu anseio por escrever meus pensamentos acerca das minhas concepções sociais sobre a real condição que o negro se encontra na sociedade brasileira, porém, quero para este momento apenas fazer aqui um breve desabafo acerca da matéria do quadro Baú do Fantástico do último domingo 03/11/2013, à seguir:

“Definitivamente, não dá para achar graça de uma matéria ridiculatória e com forte teor racista, como a veiculada pelo Fantástico desde domingo. Matérias como esta, só serve para fortalecer ainda mais entre a sociedade a teoria da mestiçagem e da ausência do negro, do racismo e do preconceito racial no Brasil, porém, a crítica aos programas do governo demostrou “escuramente” a intenção de uma associação do negro à pobreza e vice-versa”.

O mais triste é pensar nas reais intenções desta edição do programa, já que estamos no mês de novembro, não seria mais interessante para o programa falar da Proclamação da República???

Confiram vídeo sobre a matéria: http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/bau-do-bau-do-fantastico-entrevista-princesa-isabel-sobre-a-lei-aurea/2931401/

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s