Coletivo Negrada participa da calourada #TodosSomosUfes, nesta semana de 1-4/4/2014

O Coletivo Negrada participa nesta semana de 1 à 4/4/2014 da Tenda da calourada #TodosSomosUfes, afim de recepcionar os Calouros.
Para a mobilização e execução das atividades, além da representação do Coletivo Negrada perante os novos calouros, contaremos com a participação de tod@s os membros do coletivo, principalmente para apoio e exclarecimentto aos alunos cotistas.
“precisamos apoiar a Negrada que tá entrando agora na Ufes, são quase 50% de cotistas” lembrando que nossa luta para a inserção da população negra nos espaços de poder deve se estender mesmo após a formatura, e não só durante os anos que passamos na universidade, “precisamos deixar um legado para que no futuro tenhamos de fato uma universidade para tod@s!!!”
O objetivo é dar visibilidade a presença do negro na universidade, quebrar paradigmas, e destacar a importância do ensino da história e da cultura afrobrasileira, africana e indígena na educação de toda a sociedade brasileira, afinal #TambémSomosUfes.

Participem da programação que conta com oficinas, exibição de vídeos, rodas de conversa, cineclubes, diálogos com escritores e com mulheres do coletivo negrada, além do Sarau de Poesias sobre literatura
afrobrasileira com diversos convidados (Aberta a participação do Público é só trazer a poesia e ler), o espaço é da Negrada!!! quem quiser agregar atividade com a temática, estamos à disposição.
As atividades que estão sendo organizadas pelo Coletivo Negrada serão realizadas de 01-04-abril, na Tenda da Calourada da UFES #TodosSomosUfes.

Dica: Aos professores, os mesmos podem trazer seus alunos para a Ufes nesta semana, estimulando-os, desde já, no pertencimento a este espaço que também pertence à todos os estudantes negros, indígenas, cotistas e da escola pública em geral.

Confira a Programação:

Programação #TambémSomosUfes

Sobre mirtesants

produtora/criadora
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário