NOSSOS SONHOS NÃO CABEM NAS URNAS!!!!!

11997470_10200960101162415_1944204921_n

Meu Voto é Preto!

Preto, da cor do apagamento. Do “esquecimento” dos nossos anseios, desejos e sonhos.

Meu voto é preto da cor dos meus irmãos quilombolas mortos e envenenados pelas empresas que vocês consideram parceiras para o “desenvolvimento” científico e do capital do Estado.

Meu voto é preto da cor das políticas de precarização do trabalho, muito trabalho, pouco salário, direitos negados e uma invisibilidade perante os brancos acadêmicos.

Meu voto e preto da cor dos meus irmãos e irmãs expulsos da terra do conhecimento, expulsos pela ordem de higienização/segregação ou pela omissão de políticas de permanência.

Meu voto é preto que é a cor dos meus sonhos para mudar os currículos e os discursos da acadêmia, garantir as referências pretas e descentralizar a hegemonia europeia.

Meu voto é preto da cor dos irmãos que denunciam o Racismo Institucional, Estrutural e Social que permeiam o corpo acadêmico da reitoria aos estudantes.

Meu voto é preto pela invisibilidade das nossas pautas. Ocupamos nosso espaço e agora este terá que ser transformado para garantir nossos direitos!

Meu voto é preto pela ausência de uma política de permanência eficaz, que nos coloca diariamente entre pagar a Xerox ou alimentar-se.

Meu voto é preto da cor mais odiada pelos “Malagutis”, que estão discriminando na universidade e silenciosamente vomitando teorias racistas na formação desta sociedade!

Meu voto é preto da cor da história não contada de áfrica, berço da humanidade e dos saberes de meus ancestrais!

Meu voto é preto da cor dos irmãos “africanos” que são inexistentes para as ações institucionais da universidade!

Meu voto é preto da cor escassa que é aprovada no sistema de reserva de vagas, que não tem garantido o pleno direito ao acesso de nosso povo, queremos a mudança imediata da política de cotas! Cotas raciais Sim!!!!

Meu voto é preto, a cor que não é a cor do Direito Vip, a cor que não vem de carro importado para a aula de Medicina, a cor que é separada nas aulas de laboratórios, a cor que não é convidada para os eventos da turma e que é criminalizada por ser Preta!

Meu voto é preto da cor que combina com nossos turbantes, nossos tambores e nossos quilombos!

Meu voto é preto, meu voto já é denegrido, já foi escurecido, e por isso é de luta, e vem pra incomodar!

Meu voto é preto por todos os meus irmãos e irmãs mortos pelo Estado Genocida Brasileiro!

Meu voto é preto, pelos que não foram, pelos que estão e pelos que virão.

Meu voto é preto, por mim, por nós e por todo povo negro da África e da Diáspora.

Meus desejos não cabem na urna.

Texto por: João Victor dos Santos – (Estudante de Ciências Sociais e Militante do Coletivo Negrada)

 CAMPANHA VOTO PRETO! http://twibbon.com/support/vote-preto?fb_ref=Default

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

