A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO É UM TERRITÓRIO RACISTA!!!!!!  

 malaguti2

VOCÊ VIU O PROCESSO MALAGUTI POR AI?

No dia 3 de novembro de 2014, inicio do mês da Consciência Negra, durante uma aula de Economia Política o professor Manoel Luis Malaguti, explanou durante mais de uma hora argumentos preconceituosos e racistas, questionando a entrada e a capacidade intelectual dos estudantes cotistas, para a turma do 2º período de Ciências Sociais. Seus argumentos, embasados em teorias cientificas e racistas já ultrapassadas, expressava não apenas uma simples opinião de um professor qualquer, mas sim, expressa todo o pensamento da comunidade acadêmica da UFES.

Uma Universidade que pratica segregações no ato de matrícula dos calouros cotistas dos não cotistas, uma universidade em que seus funcionários professores nas suas atitudes diárias separar aulas de laboratórios baseado no nome dos alunos cotistas e não cotistas, uma universidade que seus cursos não se esforçam em implementar a Lei 10639/03 (Que determina o ensino da cultura e da historia Africana, Afro-brasileira e indígena), uma universidade que cria empecilhos inexistente para não implementar as cotas raciais de 20% para professores, uma Universidade que a política de assistência estudantil não dialoga com a realidade dos estudantes cotistas, uma Universidade que elimina a população negra do seu campus apenas por não ser estudante. Não nos surpreendemos que essa mesma Universidade se cale frente ao caso Malaguti.

Para além do silêncio, a UFES ainda permite que o mesmo professor continue a dar aulas com carga horária reduzida (com apenas 2 matérias optativas) e não levando em consideração o quão problemático é a presença desse professor no espaço da Universidade. Esse silêncio da Administração Central da UFES, é a forma mais nítida do Racismo Institucional que permeia toda a estrutura universitária. Um ano se passou e nada foi feito.

NÃO CUMPRIU!!!! O CASO ENCONTRA-SE PARADO NA COMISSÃO DO PAD – PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR SEM DATA PARA SER DIVULGADO O RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO!

O COLETIVO NEGRADA, MOVIMENTO NEGRO E A SOCIEDADE CIVIL EXIGEM UMA DECISÃO EXEMPLAR SOBRE OS CASOS DE RACISMO E RACISMO INSTITUCIONAL DA UFES!

RACISTAS NÃO PASSARÃO!!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s